XCMG Brasil lança mini pá carregadeira XC7-SR07 na Concrete Show 2023

A empresa também apresenta outras novidades, como uma mini escavadeira hidráulica, um caminhão
betoneira 100% elétrico e uma plataforma elevatória móvel de trabalho

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil inova sua linha de equipamentos no mercado nacional e faz o lançamento da mini pá carregadeira XC7-SR07 na Concrete Show 2023, evento que acontece em São Paulo, de 08 a 10 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo. Na oportunidade, a empresa expõe também o caminhão betoneira 100% elétrico, a plataforma elevatória móvel de trabalho XG1212AC, a pá carregadeira LW180KV e a mini escavadeira XE35U.
 
 
De acordo com Renato Torres, diretor comercial da XCMG, o grande lançamento na Concrete Show 2023 é a mini pá carregadeira XC7-SR07 com peso operacional de 2.950kg, caçamba 0,4m3 e potência do motor 67,3hp. “O equipamento apresenta tecnologia avançada, alta eficiência e segurança, configurado com vários dispositivos, incluindo o mecanismo de elevação radial auto inovador, com forte potência, função de nivelamento unidirecional e alta eficiência operacional. Apresenta, ainda, cabine panorâmica com mecanismo ROPS e FOPS padrão, para segurança e confiabilidade, com tela de exibição inteligente e sistema de monitoramento eletrônico em tempo real, garantindo melhor desempenho”, afirma.
 
 
Também em exposição, a pá carregadeira LW180KV possui capacidade nominal operacional de até 1800 kg. O equipamento foi desenvolvido pela multinacional chinesa para realizar diversos tipos de trabalhos na construção civil, terminais, areais, pedreiras e mineração, entre outros. 
 
 
Já a mini escavadeira hidráulica XE35U possui design sem cauda, proporcionando a operação em espaço estreito, sendo desenvolvida para escavação, carregamento, nivelamento, abertura de valas, trituração, perfuração, compressão e levantamento. “O ângulo esquerdo e direito de flexão do equipamento de 75° e 50°, respectivamente, pode realizar operação complexa junto com o giro da estrutura para escavação paralela a paredes e superfícies”, explica Torres, ressaltando, ainda, que o equipamento possui peso operacional de 4.200kg, potência de 24,5hp, caçamba de 0,12m³ e profundidade de escavação de 3.060mm.
 
 
Outra novidade é o caminhão betoneira 100% elétrico que, além de zero emissão de gases, tem baixíssimo nível de ruído, sendo uma excelente opção para executar tarefas urbanas e à noite, sem provocar poluição sonora e incômodo em áreas residenciais e ambientes fechados, como galpões e armazéns. Com pouca vibração, o caminhão betoneira garante um ambiente de trabalho muito mais confortável para o operador.
 
 
Em destaque, também, na feira, a plataforma elevatória móvel de trabalho – PEMT tipo tesoura elétrica modelo XG1212AC possui baterias gel seladas que não requerem manutenção. Atendendo a nova NR 18 e ABNT NBR 16776 a Plataforma tem capacidade de peso de 320kg, altura de trabalho de 12m, duas rodas motrizes, e com 25% de gradeabilidade. Possui alarme de inclinação e proteção móvel para buracos (Pothole), entre outros diferenciais.
 
 
 
Sobre a XCMG:
 
 
 
Fundada em março de 1943 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado.
 
 
Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.
 
 
O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.
 
 
No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países. No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, mantendo a linha de produção fabril instalada na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. A localização estratégica da unidade fabril, próxima às margens da rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.
 
 
Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: www.xcmg-america.com
 
 
 
Serviço:
 
 
 
Evento: Concrete Show 2023
 
Data e horário: 8 a 10 de agosto, das 13h às 20h
 
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo)
 
 
 
 
 
 
 
Informações para a imprensa:                                                     
 
Rita Dias – jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909               
 
 
Zulmira Felicio – jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083
 
zulmira@informativamidia.com.br

Serviço:

Evento: Agrishow 2023 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data e horário: 01 a 05 de maio de 2023, das 9h00 às 18h00
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto, São Paulo
Estande da XCMG: E 22 – C 1

Informações para a imprensa:                                                     
Rita Dias – jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909                 
rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio – jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083
zulmira@informativamidia.com.br

plugins premium WordPress