THK Brasil lança o Módulo de Coordenadas Cilíndricas (MLS) para automação de processos industriais na Feimec 2024

De fácil instalação e configuração, o MLS apresenta como diferencial de dois a três eixos para movimentos com alto grau de liberdade, contribuindo para o aumento de produtividade e redução de mão de obra

THK Brasil, multinacional japonesa, pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear, fabricante de diversos modelos de guias lineares, fusos de esferas, atuadores lineares e elementos de máquinas, lança na Feimec 2024 (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos), de 07 a 11 de maiono São Paulo Expo, em São Paulo, o Módulo de Coordenadas Cilíndricas (MLS) destinado para automatizar processos, atendendo os mais diversos setores da indústria.

O diretor-presidente da THK Brasil, Nilton Martins Gimenes, explica que o MLS é uma moderna solução que faz a combinação do movimento linear (guia linear) e movimento rotacional (rolamentos de rolos cruzados), que são especialidades da THK. “De fácil instalação e configuração, o MLS apresenta como diferencial de dois a três eixos para movimentos com alto grau de liberdade, contribuindo para o aumento de produtividade e redução de mão de obra”, afirma Gimenes, ressaltando que é uma solução completa, fornecida em módulos, sem a necessidade da parada de produção, tais como:

Módulo telescópico (T) com capacidade de carga útil de 7 kg e amplitude de movimento (longitudinal) de 500 mm.

Módulo de elevação (eixo L) com capacidade de carga de 50 kg e amplitude de movimento (vertical) de 200 mm.

Módulo giratório (eixo S) com capacidade de carga 32 kg e amplitude de movimento de 300 graus.

Gimenes destaca, ainda, que o MLS pode ser instalado em espaços ou locais estreitos, sem necessidade de içamento. “Trata-se de uma solução inovadora que tem aplicabilidade diferenciada de um robô, otimizando o processo operacional, trazendo maior agilidade e ganho de produtividade”

Aplicações

Devido a sua versatilidade, o Módulo de Coordenadas Cilíndricas (MLS) pode ser aplicado em diferentes segmentos industriais, como automotivo, alimentício, farmacêutico, embalagens, entre outros. “Além disso, a THK também está desenvolvendo um projeto para atender o agronegócio. O MLS é um exemplo de produto que pode ser aplicado neste setor”, adianta Gimenes.

Outra importante característica é que o MLS pode ser operado com PLC, conectando os drives a ampla gama de modelos de última geração (EtherCat, EtherNet/IP, E/S). Possui, ainda, várias garras opcionais, tais como: mesa giratória compacta e leve, garra dupla, garras de sucção e garras de aperto adaptativas.

 

Sobre a THK Brasil

Fundada no Japão em 1971, a THK tem hoje 37 fábricas pelo mundo. No Brasil, está presente há 30 anos. A empresa é pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear (guias lineares), indispensáveis nos sistemas mecânicos e mecatrônicos em inúmeros setores. A THK também desenvolveu muitos outros componentes mecânicos exclusivos, como o eixo estriado, o fuso de esferas e juntas esféricas, que são fornecidos para clientes do mundo todo.

Mais informações através do site: www.thk.com.br

 

Serviço: Feimec 2024 (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos)

Data: 07 a 11 de maio de 2024

Horário: De terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e no sábado, das 09h00 às 17h00

Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo, SP

Localização estande da THK: C-140

 

 

Informações para a imprensa:

Rita Dias – jornalista MTb.30.509 –   cel. 11 – 99758.5909

rita@informativamidia.com.br

 

Zulmira Felicio – jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083

zulmira@informativamidia.com.br

plugins premium WordPress