Herbicat, em parceria com a Agres, lança na Agrishow 2024 o
isoPilot Nave Vision, piloto automático que trabalha com visão computacional

Apresentado pela primeira vez no mercado, trata-se de um sistema que opera por meio de câmeras, permitindo uma operação mais precisa e eficaz

Tradicional indústria de desenvolvimento e comercialização de equipamentos e acessórios de tecnologia de aplicação de insumos, a Herbicat Ltda., em parceria com a Agres, lança na Agrishow 2024 (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) o isoPilot Nave Vision e apresenta ao público especializado do setor outros equipamentos e acessórios indispensáveis à produtividade do agro.  A feira acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

 

LANÇAMENTO:

Por ser uma solução bastante diferenciada e inovadora, a Herbicat criou um espaço para apresentação do isoPilot Nave Vision na feira. “Esse equipamento, desenvolvido pela Agres e comercializado pela Herbicat, é um piloto automático que trabalha com visão computacional. Trata-se de um sistema que opera por meio de câmeras, superando desafios como interferência no sinal de GPS e cintilação, ao identificar as linhas de plantio preexistentes. Isso permite uma operação mais precisa e eficaz, reduzindo significativamente riscos e perdas frequentemente associadas a outras soluções do mercado”, explica Jander Sampaio, gerente geral da Herbicat, ressaltando, ainda, que os visitantes da feira terão a oportunidade de ver o sistema em ação, através de um microtrator equipado. Ele realizará algumas demonstrações ao longo dos dias na feira.

Além do isoPilot Nave Vision, no estande, o visitante especializado poderá conferir os benefícios do VAPT 2.0 – Veículo de Aplicação Pontual. Uma nova versão, mais robusta, do equipamento voltado para controle de ervas daninhas nas entrelinhas de cana.

Também em exibição, o Aceiro AR Duo é um equipamento voltado para aplicação em carreadores, bocas de rua e taludes. Permite aplicação seletiva e não seletiva e pode ser montado em tratores e caminhões.

Em parceria com a Teejet Technologies, a empresa exibe um Spray Tanque com laser, que permite visualizar com clareza os diferentes jatos produzidos por pontas diversas, reforçando a importância da escolha adequada das pontas para a aplicação de agroquímicos.

 

OUTROS DESTAQUES:

  • Trak Turbo: turbo pulverizador de arrasto, com tanque de 2000L, voltado para a cultura do café.
  • Herbiplus com tanque de 2000L: pulverizador de barra central, consolidado no mercado. Seu tanque permite maior autonomia e produtividade.
  • Sistema de abastecimento/transferência: em parceria com a Flowserve, empresa americana que desenvolve bombas, medidores de vazão, entre outros, a Herbicat fará a exposição na feira de projetos, utilizando tecnologia da Flowserve.
  • Inoculante para plantadoras: será o primeiro evento que a Herbicat apresentará os conceitos e tecnologias para aplicação em plantadoras.

 

De acordo com Sampaio, a Agrishow é a vitrine estratégica da Herbicat. “Por sua dimensão e alcance, é onde a marca e a apresentação física dos produtos alcançam muitas pessoas e são prospectados contatos comerciais importantes ao longo do ano”, conclui.

 

Sobre a Herbicat:

Tradicional indústria de desenvolvimento e comercialização de equipamentos e acessórios para pulverização, a Herbicat foi criada em 1988 a partir dos conhecimentos do Engenheiro Agrônomo Luís César Pio, que desde o início de sua carreira já trabalhava com tecnologia de aplicação de agroquímicos.

Entre os anos de 1993 e 1996, a empresa deu início a fabricação da linha pulverizadores. No decorrer dos anos, a Herbicat desenvolveu tecnologia apoiada nas parcerias e intercâmbio com universidades (UNESP – Jaboticabal e Ilha Solteira, USP – Piracicaba, UFV – Viçosa, Fafram – Ituverava, UNIP – São José do Rio Preto, Imes Fafica – Catanduva, Fipa – Catanduva, UFSCAR – São Carlos), Centros de estudo e pesquisa (IAC- Jundiaí, Instituto Biológico – São Paulo, Centro Paula Souza – Catanduva) e fabricantes de peças e acessórios tecnológicos para pulverização como a TeeJet Technologies, Comet, GeoLine, Ace Pumps, Sanz entre outras empresas parceiras que são atualmente fornecedores.

Mantendo o princípio de divulgação de conhecimento, o fundador, Engenheiro Agrônomo Luis César Pio é tutor do curso de pós-graduação Lato Senso da ABEAS / UFV e, juntamente com o departamento técnico da Herbicat, realiza diversos cursos e treinamento a multinacionais, grandes e pequenos produtores, técnicos, operadores e alunos sobre tecnologia de aplicação de agroquímicos.

Para mais Informações sobre a empresa:

Para mais informações

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: https://www.herbicat.com.br/

Serviço

Evento: Agrishow 2024 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data e horário: 29 de abril a 03 de maio de 2024, das 9h00 às 18h00
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto, São Paulo
Estande: D22c

Informações para a imprensa:

Rita Dias – jornalista MTb.30.509 | Cel: +55  (11) 99758.5909  | rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio – jornalista MTb.10.316 | Cel: +55 (11) 99605.7083 |  zulmira@informativamidia.com.br

plugins premium WordPress